19 de abril de 2008

Como tudo começou

Para os que não me conhecem, gostava de partilhar convosco como o meu interesse pela produção de cerveja caseira começou.
Tudo começou em terras de nuestros hermanos, estava eu a estagiar numa fabrica de produção de cervejas, a Cervezas Alhambra, situada na cidade de Granada, no sul de Espanha. Como no final do estágio tinha que apresentar um trabalho escrito, fiz algumas pesquisas na internet. Durante essa pesquisa fui parar a um site português, o Cervejas do Mundo, onde encontrei, para além de muita informação, uma comunidade de pessoas que nutre uma enorme paixão por cervejas, e que tem o fórum deste site como ponto de encontro para partilha de conhecimentos, ideias, gostos e muito mais.

Foi nesse fórum que descobri a produção de cerveja caseira, pela qual me apaixonei desde o primeiro momento. A partir daí fiz várias pesquisas, li vários livros, vários sites da web, coloquei bastantes dúvidas aos meus confrades do fórum, e assim nasceu esta paixão.
Após voltar a Portugal adquiri o equipamento necessário para a produção numa das 2 lojas de homebrewing existentes em Portugal, e lá me lancei nesta aventura.
Não me posso considerar um cervejeiro experiente já que ainda só produzi duas cervejas, mas posso considerar-me um aspirante a cervejeiro com muita vontade de produzir, aprender e inovar, por isso espero partilhar conhecimentos convosco e também aprender muito com os vossos comentários.

Sem comentários: